Cubatão terá principal entrada revitalizada

Obra exigirá investimento de cerca de R$ 5 milhões

A principal entrada da cidade de Cubatão, a Avenida Jornalista Giusfredo Santini, passará por obras de reurbanização. No prazo estimado de um ano, a via ganhará nova pavimentação e o canal central será coberto, criando espaço para vagas de estacionamento e floreiras. O projeto abrange o  jardim público projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, com a revitalização do monumento e chafariz.
A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17) com a cerimônia de assinatura do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) entre a Prefeitura de Cubatão e a BR Distribuidora, que mantém base com acesso pela avenida.
“Trata-se de um momento de celebração, já que haverá também um impacto social muito importante”, destacou o prefeito Ademário Oliveira, detalhando que a via, prolongamento da Avenida Henry Borden, fazendo a ligação do trecho entre a via férrea e a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, terá também ciclovia. “Com certeza se transformará em uma nova atração da Cidade”.
O gerente regional de Operações Sul-Sudeste, Ralf Garcia Coleman, ao lado do superintendente de Base-Cubatão, Fábio Roberto Mega, comentou que a empresa está localizada no município há cerca de quatro décadas. “Muito importante colaborar com a Prefeitura no controle do impacto causado pela operação”. A obra exigirá o investimento de cerca de R$ 5 milhões.