Cubatão começa a vacinar todas as crianças a partir de 5 anos contra covid-19 nesta terça-feira (25)


Vacinação infantil é realizada no Centro Esportivo Pita, na Vila Nova

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) anuncia que todas a crianças a partir de 5 anos de idade poderão receber a vacina contra covid-19 a partir desta terça-feira (25), somente no Centro Esportivo Pita (Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova) das 9 às 15 horas. A imunização infantil contra o novo coronavírus teve início no último dia 18. O SVE recebeu 9.330 doses da Coronavac, aprovada para uso pediátrico pela Anvisa para a faixa etária de 6 a 17 anos, e 1.550 doses pediátricas da Pfizer.

De acordo com o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, crianças com comorbidades devem ser imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, assim como crianças sem comorbidades de 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias. Crianças sem comorbidades entre 6 e 11 anos estão aptas a receber doses da Pfizer ou da Coronavac.

1ª DOSE
A partir de 12 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável ou ter em mãos um termo de responsabilidade). É necessário apresentar comprovante de residência.

De 5 a 11 anos de idade, crianças sem comorbidades, crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. É obrigatória a apresentação do documento de identidade ou cartão SUS da criança, comprovante de residência e comprovante da condição de risco: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis ou ter em mãos um termo de responsabilidade, além de documento (CPF ou cartão SUS) e comprovante de residência. No caso de comorbidades, os responsáveis devem comprovar a condição com exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Pré-cadastro – O SVE sugere que os pais ou responsáveis realizem o pré-cadastro na plataforma VacinaJá (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), de preferência usando o CPF da criança como documento a ser digitado. O pré-cadastro reduz o tempo de atendimento nos locais de vacinação.

Comorbidades –  De acordo com o Ministério da Saúde, têm direito à vacina contra a covid-19 as crianças de 5 a 11 anos com as seguintes comorbidades:
-Insuficiência cardíaca
-Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
-Cardiopatia hipertensiva
-Síndromes coronarianas
-Valvopatias
-Miocardiopatias e Pericardiopatias
-Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
-Arritmias cardíacas
-Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
-Talassemia
-Síndrome de Down
-Diabetes mellitus
-Pneumopatias crônicas graves
-Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
-Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
-Doença cerebrovascular
-Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
-Anemia Falciforme
-Obesidade mórbida
-Cirrose hepática
-HIV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais