Cubatense canta a vida e a saudade em sua casa na Espanha

Guilherme Salles divulga seu trabalho pelas mídias sociais
 
Há três anos vivendo em Madri, na Espanha, o cantor e compositor cubatense, Guilherme Salles, de 30 anos, ganhou destaque nas mídias sociais com o seu último trabalho, a música “Extinção”, composta em parceria com Dennys Rodrigues. A letra narra a mudança radical do estilo de vida de cada um, independentemente de gênero, etnia ou classe social, com a pandemia imposta pelo novo coronavírus.
A inspiração, conta, surgiu durante o período de isolamento social. “Fiquei três meses no Brasil e voltei para a Espanha no auge da pandemia. Como podia ir apenas ao supermercado, nesse trajeto surgiu a inspiração. Fui gravando tudo no celular enquanto pegava as compras”. Ao chegar em casa, compartilhou a criação de “Extinção” com o amigo, Dennys Rodrigues, residente em Cubatão, e assim surgiu a parceria. “A galera curtiu muito o resultado”.
Em um dos versos, Salles destaca a mudança drástica da rotina: “E num piscar de olhos, vi tudo mudar, o rico e o pobre, todos no mesmo lugar, na mesma direção”. A música fala sobre a saudade dos amigos, do valor que as pessoas não dão a certos momentos, que passam a ter importância somente quando não podem mais ser vividos.
Como residiu na Vila Nova e na Vila Esperança, onde ainda conta com familiares, Guilherme Salles diz que fica preocupado com as consequências da pandemia no Brasil. “Converso diariamente com a minha família”, diz, frisando que na Espanha a fiscalização é intensa e as multas, pelo descumprimento do isolamento social, chegam a 600 euros.
“Após mais de um mês com restrições intensas, a Espanha começou a liberar a prática de exercícios em horários específicos. Ainda assim, as autoridades ficam atentas, pois é preciso manter o distanciamento. Acredito que aqui as pessoas têm mais consciência do que está acontecendo. Acompanho a situação no Brasil pela internet e estou muito preocupado. Estamos rezando para que as coisas fiquem bem”, afirmou.
Foto: Rafaela Oliveira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais