Cubatenses se destacam no 34º Campeonato Santista de Pedestrianismo

A ‘10 km Sesc’ foi disputada no final de outubro. A prova teve largada e chegada no Bairro da Aparecida, em Santos

A equipe da Secretaria de Esporte de Cubatão (Semes) marcou presença na penúltima etapa da 34ª edição do Campeonato Santista de Pedestrianismo “10km Sesc”. A disputa ocorreu no Bairro da Aparecida, em Santos, em 27 de outubro. Com a largada e chegada pré-estabelecidas no Bairro da Aparecida, a prova contou com 2 mil participantes.
Os atletas foram do Canal 6 até a praia, seguindo ao Aquário Municipal, sentido canal 1, e retornando até o Bairro da Aparecida. Dentre este número, 29 corredores eram cubatenses, sendo que 14 subiram ao pódio. A prova foi vencida no masculino pelo santista João Victor Pinto Fernando, aos 31 minutos e 3 segundos da competição. Já no feminino, também santista, Ivanilda Pereira dos Santos, que levou a vitória aos 40 minutos e 04 segundos.
Finalizando a prova aos 33 minutos e 53 segundos, o cubatense Jonas Alves da Silva venceu a categoria 40/44. Outros destaques da cidade foram os munícipes Adilson Dama Pereira, campeão da categoria Deficiente Membro Inferior, e José Carlos Carobina Dutra, na categoria Deficiente Intelectual.
O Campeonato Santista de Pedestrianismo é realizado pela Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Secretaria de Esportes com Supervisão da Federação Paulista de Atletismo. Neste ano, a competição foi formada por cinco etapas. Agora resta apenas a da BPMI, de 10km, no dia 24 de novembro.

Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI