...

Cultura divulga programação de filmes e debates do MIS em Casa

  • 3 min de leitura

Programação pode ser assistida pelo Spcine Play

A Secretaria de Cultura informa que até domingo (5), o Museu da Imagem e do Som (MIS) promove debates do Festival de Finos Filmes. As conversas, ao vivo, acontecem no canal do YouTube da instituição. O evento, em sua sétima edição, agora online, se transformou em mostra beneficente de curtas-metragens. A seleção deste ano tem 13 curtas-metragens, escolhidos dentre mais de 200 inscritos. Os filmes estão disponíveis no streaming Spcine Play.
Além da programação de cinema do festival, o #MISemCasa, campanha virtual com conteúdo diário e inédito do museu, traz outros conteúdos, como a atividade Fotografia – referências para o processo criativo; o Notas Contemporâneas com Elba Ramalho; e o depoimento de Máximo Barro, para a coleção Memória do cinema, do Acervo MIS.
O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, terá curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre política, cultura, identidade, filosofia e outros temas. Uma novidade desta sétima edição é que se trata de um festival de cinema beneficente: cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações. Os internautas serão incentivados a fazer uma doação diretamente na conta deles.
Outras informações, acesse @finosfilmes no Instagram ou www.finosfilmes.com.br. Confira abaixo a programação:
03.07| 18h| Arte, memória e tecnologia: Christiane Jatahy, Michel Laub e Silvana Bahia, com mediação de Rita Mattar, discutem arte, memória e tecnologia a partir do filme Recoding Art (Bruno Moreschi, Gabriel Pereira), Luis Humberto: o olhar possível (Mariana Costa, Rafael Lobo) e Sangro (Tiago Minamisawa, Bruno Castro e Guto BR).
04.07 | 15h | Conquistas e desafios do cinema brasileiro: Dia dedicado ao cinema brasileiro – Debate com Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, ator e diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020. Mediação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky. Os dois falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual. Convidados surpresa, ligados ao cinema nacional, aparecerão nessa live.
05.07 | 15h | Tempo, luto e reconstruções: Pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli debatem o tema a partir dos filmes Aos cuidados dela (Marcos Yoshi), Baile (Cintia Domit Bittar) e Guaxuma (Nara Normande). Mediação do diretor do festival, Felipe Poroger.
#MISemCASA + programação –  Além dos debates do Festival de Finos Filmes, a programação do #MISemCASA traz outro evento em seu canal no YouTube. Confira:
03.07 | Sexta-feira | 11h | Fotografia – referências para o processo criativo. Na segunda aula da Oficina de Fotografia, realiza pelo Pontos MIS, programa de difusão cultural presente em todo o Estado de São Paulo, os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes discorrerem sobre o trabalho dos fotógrafos Steve McCurry, Tadeu Vilani, Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall, com ênfase no tema Retrato. Basta se inscrever no site do museu. O MIS é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais