Cultura divulga programação de filmes e debates do MIS em Casa

Programação pode ser assistida pelo Spcine Play

A Secretaria de Cultura informa que até domingo (5), o Museu da Imagem e do Som (MIS) promove debates do Festival de Finos Filmes. As conversas, ao vivo, acontecem no canal do YouTube da instituição. O evento, em sua sétima edição, agora online, se transformou em mostra beneficente de curtas-metragens. A seleção deste ano tem 13 curtas-metragens, escolhidos dentre mais de 200 inscritos. Os filmes estão disponíveis no streaming Spcine Play.
Além da programação de cinema do festival, o #MISemCasa, campanha virtual com conteúdo diário e inédito do museu, traz outros conteúdos, como a atividade Fotografia – referências para o processo criativo; o Notas Contemporâneas com Elba Ramalho; e o depoimento de Máximo Barro, para a coleção Memória do cinema, do Acervo MIS.
O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, terá curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre política, cultura, identidade, filosofia e outros temas. Uma novidade desta sétima edição é que se trata de um festival de cinema beneficente: cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações. Os internautas serão incentivados a fazer uma doação diretamente na conta deles.
Outras informações, acesse @finosfilmes no Instagram ou www.finosfilmes.com.br. Confira abaixo a programação:
03.07| 18h| Arte, memória e tecnologia: Christiane Jatahy, Michel Laub e Silvana Bahia, com mediação de Rita Mattar, discutem arte, memória e tecnologia a partir do filme Recoding Art (Bruno Moreschi, Gabriel Pereira), Luis Humberto: o olhar possível (Mariana Costa, Rafael Lobo) e Sangro (Tiago Minamisawa, Bruno Castro e Guto BR).
04.07 | 15h | Conquistas e desafios do cinema brasileiro: Dia dedicado ao cinema brasileiro – Debate com Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, ator e diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020. Mediação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky. Os dois falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual. Convidados surpresa, ligados ao cinema nacional, aparecerão nessa live.
05.07 | 15h | Tempo, luto e reconstruções: Pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli debatem o tema a partir dos filmes Aos cuidados dela (Marcos Yoshi), Baile (Cintia Domit Bittar) e Guaxuma (Nara Normande). Mediação do diretor do festival, Felipe Poroger.
#MISemCASA + programação –  Além dos debates do Festival de Finos Filmes, a programação do #MISemCASA traz outro evento em seu canal no YouTube. Confira:
03.07 | Sexta-feira | 11h | Fotografia – referências para o processo criativo. Na segunda aula da Oficina de Fotografia, realiza pelo Pontos MIS, programa de difusão cultural presente em todo o Estado de São Paulo, os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes discorrerem sobre o trabalho dos fotógrafos Steve McCurry, Tadeu Vilani, Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall, com ênfase no tema Retrato. Basta se inscrever no site do museu. O MIS é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais