...

Cursos técnicos gratuitos no IFSP: inscrições prorrogadas até 9 de junho

São 80 vagas para os campus Cubatão e Registro; aulas terão início no 2º semestre
  • 3 min de leitura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 80 vagas para cursos técnicos gratuitos nos campus Cubatão e Registro. Em todo o estado de São Paulo são ofertadas 1.970 vagas para o segundo semestre de 2022. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até 9 de junho.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve ler o Edital nº 225/2022 na íntegra, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br, e pagar a taxa de inscrição (para os não isentos) exclusivamente no Banco do Brasil.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda igual ou menor a R$ 1.818,00) e tiverem cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 26 de junho de 2022, das 9h às 12h.

O processo seletivo para ingresso no segundo semestre destina-se aos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, voltados para alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. No caso dos cursos concomitantes, o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola. Já os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.

Não há limite de idade para estudar no IFSP! Essa é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.

Confira as vagas ofertadas pelos campus Cubatão e Registro

Cubatão: 40 vagas

Técnico em Automação Industrial (40 vagas — período noturno)

 

Registro: 40 vagas

Técnico em Logística (40 vagas — período noturno)

Mais informações em www.ifsp.edu.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais