“Dudu Noel” chega dia 22 à Vila dos Pescadores

É o 13º ano consecutivo que a família do Dudu promove o Natal das crianças com muita festa e alegria
 
Um dos acontecimentos mais esperados pelas crianças da Vila dos Pescadores é a chegada do “Dudu Noel”, com muita festa e muitos presentes para manter acesso o verdadeiro espírito de Natal. Este ano ele vai chegar às 15 horas do dia 22 de dezembro (domingo) no Centro Comunitário da Vila dos Pescadores, à Rua Santa Júlia, nº 13.
Nada menos do que 200 crianças de até 10 anos estão cadastradas para receber “as sacolinhas” do “Dudu Noel” que trazem brinquedos, roupas, sapatos e material de higiene pessoal. Tudo novinho. Mas nem sempre foi assim.
A festa de Natal organizada pela família do Eduardo Alves dos Santos, o “Dudu Noel”, de 43 anos, começou na verdade com a distribuição de brinquedos usados, achados no antigo lixão da Alemoa onde dona Marilene Alves dos Santos, a mãe do “Dudu Noel”, ganhava a vida recolhendo material reciclável. Ali achava os brinquedos que, depois de pacientemente recuperados, eram entregues às crianças. Foi lá que encontrou, também, a primeira roupa vermelha que Dudu vestiu, há 13 anos, para entregar os brinquedos às crianças. Nascia o “Dudu Noel da Vila dos Pescadores”.
Desde então, com muito trabalho e dedicação, a festa vem crescendo a cada ano. Além das crianças cadastradas, outras mais de cem recebem presentes e participam da festa juntamente com os pais, padrinhos, colaboradorers, amigos e vizinho. Apesar do limite físico imposto por uma paralisia cerebral contraída na infância, não há limites para Dudu realizar para as  crianças o sonho de Natal.
Num cálculo apressado, de 500 a 700 pessoas devem participar da festa do “Dudu Noel” que, além de muita música, tem também cachorro quente, refrigerante, doces, pipoca e bolos, mantendo cada vez mais vivo e com muita alegria o verdadeiro Natal, simbolizado no espírito solidário dos moradores da Vila dos Pescadores.
Ainda há tempo – Os interessados em contribuir com a festa, seja apadrinhando crianças ou doando material descartável (copos, pratos, talheres), sacolinhas (com roupa, sapatos e brinquedos) ou ainda doces, bolos e ingredientes para os sanduíches, podem entrar em contado com dona Marilene (telefone 3364 2256).
Foto: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais