Em evento solene, Programa ‘Meu Emprego – Trabalho Inclusivo’ entregará certificados aos alunos na próxima quinta-feira (19)

Aulas de auxiliar administrativo e almoxarife, para jovens com deficiência, ocorreram durante este mês
 
A Prefeitura Municipal de Cubatão (por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, realiza a entrega dos certificados aos alunos do curso de auxiliar administrativo e almoxarife, para jovens com deficiência, na próxima quinta-feira (19), às 15h na Acic (Rua Bahia, 171 – Vila Paulista).
Nestas modalidades presenciais, cada curso ofereceu 10 vagas, com duas turmas, totalizando 20 oportunidades. A matutina, de auxiliar administrativo, dada pela professora Eudes Oliveira Lima, e a vespertina, de Almoxarife, administrada pelo professor e interventor da Casa da Esperança, Vitor Henrique Bonilha Baptista, ocorreram entre os dias 12/12 a 17/12.
O Projeto “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora. A ação social também visa, além da boa qualificação, o mapeamento do perfil e habilidades funcionais, junto à identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico.
A Associação Social da Casa da Esperança ajudou o projeto com o contato das famílias e o encaminhamento dos alunos com deficiência.  Nas aulas houve o acompanhamento de uma assistente social, a Ane Caroline Silva Machado, onde ela ofereceu apoio às atividades, com exercícios lúdicos, dinâmicas e interpretação de texto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais