Encenação da Paixão de Cristo é realizada há 53 anos na cidade

Marcando o início das comemorações dos 75 anos de Cubatão, a Encenação da Paixão de Cristo levou uma multidão à arena do CSU, no Jardim Costa e Silva, nesta sexta (29). O espetáculo recontou a história de amor entre a humanidade e Jesus Cristo, trazendo grande elenco com André Segatti (Pôncio Pilatos), Louise Nagel (Claudia, esposa de Pilatos) e Danilo Diniz (Jesus). Pelo menos 200 atores amadores da comunidade também marcaram presença novamente, dando brilho especial à encenação ao ar livre.

A noite especial contou com presença de milhares de espectadores e diversas autoridades municipais que prestigiaram o evento. O Coral Zanzalá também participou levando intervenções musicais a diversos momentos do teatro.

Há mais de três décadas o parque do CSU é o palco do espetáculo, reproduzindo diversos cenários descritos na bíblia durante a peregrinação do Filho de Deus até o calvário. Como já foi tradição em edições anteriores, o espetáculo contou com ações de acessibilidade, como intérprete de Libras, audiodescrição, banheiros adaptados e camarote especial com rampas.

Patrimônio imaterial da cidade, o evento gratuito completou 53 anos de realização. Idealizado pela Associação Cultural Incena Brasil, teve com apoio da Prefeitura Municipal via Secretaria de Cultura, realizado com emendas parlamentares.

Quem não pôde acompanhar a Encenação ao vivo, poderá conferir o espetáculo na íntegra no link: https://www.youtube.com/live/92lEwoPVYcY?si=z5J97H8QQGOCa8RO&mibextid=NOb6eG .

Por: Secom Cubatão
Fotos: Renato Atalaia/Incena Brasil