Em atividade extramuros, a equipe da Unidade de Saúde da Família da Ilha Caraguatá esteve na manhã desta quarta-feira (6) na Unidade Municipal de Ensino Professora Marta Magali da Silva Madeira para vacinar profissionais da Educação, um dos grupos prioritários da campanha de imunização contra a influenza em Cubatão.
Nesta ação, 15 professoras da unidade foram vacinadas. Além da aplicação do imunizante, a equipe formada pela enfermeira Elaine Giometti, pela técnica de enfermagem Deise Cristina e pela agente comunitária de Saúde Priscila Matias conversou com as profissionais do ensino sobre vacinação e cuidados com a Saúde.
Campanha – Em Cubatão, podem receber a vacina crianças a partir de seis meses e menores de 6 anos, gestantes, pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da Saúde, trabalhadores da Educação, pessoas com comorbidades, puérperas, pessoas com deficiência permanente, adolescentes em medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do correio, integrantes de Forças Armadas e forças de segurança e salvamento, indígenas, quilombolas, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina contra a gripe ajuda a proteger milhões de brasileiros, especialmente idosos, crianças e gestantes. É um cuidado simples que evita complicações, internações e mortes pela doença.
Procure uma UBS de sua referência, em dias úteis, e mantenha a caderneta de vacinação atualizada. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9 às 16 horas, nas 15 Unidades de Saúde com salas de vacina.
Confira abaixo quais são as Unidades disponíveis e os respectivos endereços:
UBS Jardim Casqueiro – Rua Espanha, s/nº;
USF Jardim Nova República – Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº;
USF Vila dos Pescadores – Rua Santa Júlia, s/nº;
USF Ilha Caraguatá – Rua Feud Farah, s/nº;
USF Mário Covas – Rua da Primavera, s/nº, Vila Natal;
USF Morro do Índio – Av. Principal, 3.467, Vila Esperança;
USF Área 5 – Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco;
UBS Jardim 31 de Março – Rua Antônio Simões de Almeida, s/n;º
UBS Vila Nova – Rua São João, s/nº;
UBS Vila São José – Av. Bandeirantes, s/nº;
USF Vila Natal – Rua dos Cravos, 331;
USF Vale Verde – Rua Ver. Paulo Enos, s/n;
USF Cota 200 – 2ª passarela da Via Anchieta KM 50, s/nº;
USF Cota 95 – Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda;
USF Pilões – Caminho dos Pilões, 974.
Por: Secom Cubatão – SMS/AA



