A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Cubatão levou na última sexta-feira (25) o projeto Minhoca Amiga à Escola Estadual Professor Waldomiro Mariani, no Jardim Real.
Na ocasião, alunos e professores aprenderam sobre a importância de se reduzir a produção de lixo, em especial os resíduos orgânicos, que podem ser aproveitados para a compostagem, ou seja, produção de adubo para plantas. A escola também recebeu uma composteira para prosseguir com a prática.
“O projeto é de grande importância, pois, além de despertar o interesse das pessoas nas questões ambientais, aprendem a reciclar os resíduos orgânicos, reduzindo a quantidade produzida que é enviada ao aterro sanitário”, comentou a diretora de Educação Ambiental Patrícia Barbosa.
A iniciativa surgiu da necessidade de levar formas de aproveitamento do lixo produzido nas escolas e também pela população em geral. Além da redução do material orgânico que seria levado para o aterro sanitário, o Minhoca Amiga traz a oportunidade dos professores usarem a composteira como ferramenta de educação ambiental, atingindo todas as faixas etárias.
Fotos: Divulgação Semam