Estudantes cubatenses são premiados em Concurso Cultural Ambiental da Unipar

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, concurso reuniu 600 alunos da rede municipal de ensino com trabalhos inscritos em três categorias: Redação, Desenho e Foto-legenda

Oito estudantes da rede pública municipal de ensino de Cubatão foram premiados no Concurso  Cultural Ambiental “Minha lente, minha mente e o meio ambiente”. Promovido entre os meses de junho e agosto deste ano, a iniciativa é fruto de uma parceria da empresa Unipar por meio do seu Conselho Comunitário Consultivo (CCC) e a Secretaria Municipal de Educação de Cubatão (Seduc).
Os ganhadores nas categorias Redação, Desenho e Foto-legenda foram divulgados em evento de premiação virtual reunindo os finalistas, após a avaliação dos trabalhados selecionados pela comissão julgadora. A banca de avaliadores era formada por três membros do CCC da Unipar Cubatão e representantes da comunidade, dois colaboradores da Unipar e dois representantes da Seduc.
O concurso contou com o engajamento de 600 alunos de 10 escolas municipais, entre elas as vencedoras: UME Antônio Ortega Domingues, UME Maria Albertina, UME Padre José de Anchieta, UME Padre Manoel da Nóbrega, UME Ulysses Guimarães e UME Usina Henry Borden.
“Agradecemos todos os alunos das 10 escolas participantes que se engajaram, juntamente com seus professores, para refletirem sobre alternativas para preservar o meio ambiente. Acreditamos no real impacto desse formato de iniciativa para levar benefícios à sociedade por meio da educação”, conta Rogério Catarinacho, diretor industrial da Unipar. A empresa é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul.
O concurso integra o compromisso da Unipar em apoiar o desenvolvimento das comunidades nas quais a empresa está inserida, levando em consideração o incentivo à evolução socioeducacional dos alunos da rede pública. Entre os principais objetivos dessa edição, estão a reflexão sobre o impacto do descarte irregular de lixo, maneiras de redução do consumo e descarte e a reutilização e reciclagem de materiais no atual contexto de pandemia.
Premiações –Os estudantes classificados em 1º lugar estão sendo presenteados com um notebook. Os segundos colocados ganham um celular, e os terceiros melhores recebemo um tablet. Os professores responsáveis pelos trabalhos vencedores também serão reconhecidos com um tablet.
Confira os ganhadores:
Redação
1º lugar: Marianny da Silva Oliveira – UME Usina Henry Borden (Professor responsável: Josemberg F. Medeiros)
2º lugar: Julia Santos de Abreu – UME Ulysses Guimarães
3º lugar: Laís Araújo Ananias – UME Padre José de Anchieta

Desenho
1º lugar: PiettroLucca Ferreira da Silva – UME Maria Albertina (Professora responsável: Marcia Andrea Martha)
2º lugar: Maria Rafaela Lima de Moura – UME Padre José de Anchieta
3º lugar: Micaelly Coelho dos Santos – UME Antônio Ortega Domingues

Foto-legenda
1º lugar: João Alfredo da Silva – UME Padre Manoel da Nóbrega (Professor responsável: Gabriel Godinho Sampaio)
2º lugar: Viviane de Souza – UME Padre Manoel da Nóbrega

Sobre a Unipar – A Unipar é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão). Com atuação de cerca de 1.400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores. Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC) e dos projetos e ações sociais que apoiam seu desenvolvimento.Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.
Link para fotos: Clique AQUI ou acesse https://link.shutterfly.com/2ublLBRnyjb