Estudantes de Cubatão vão conhecer os pontos turísticos do município após a quarentena

“Educando para o Turismo” será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e já conta com ônibus exclusivo

Com o objetivo de viabilizar a indústria do turismo como alternativa de desenvolvimento socioeconômico de Cubatão, o Secretário Municipal de Turismo, Antônio Ribeiro, está implantando o projeto “Educando Para o Turismo” que será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação.
O titular da pasta defende a estratégia de despertar a consciência do potencial turístico de Cubatão por meio dos estudantes da rede municipal: “Vamos levar todos os estudantes para conhecer os recursos naturais do Parque Estadual da Serra do Mar (nossos rios, cachoeiras, trilhas), os monumentos que retratam a história do Brasil em nosso município e, finalmente, o polo industrial e o turismo de negócio”.
Toninho Ribeiro explica que os estudantes, com a parceria da Secretaria de Educação, serão agendados e transportados a cada um dos pontos de interesse turístico onde receberão todas as informações, inclusive com material impresso: “Uma verdadeira aula a céu aberto”. O secretário entende que os estudantes serão agentes multiplicadores do nosso potencial turístico junto aos pais e amigos. Toninho Ribeiro lembra ainda que Cubatão já é reconhecido pelo governo do Estado de São Paulo como MIT – Município de Interesse Turístico.
Ônibus – Para facilitar a mobilidade e a logística de transportar os estudantes com conforto e segurança, Toninho Ribeiro informa que a Secretaria já adquiriu um ônibus moderno com capacidade de 40 passageiros, 2 televisores e equipamento de acessibilidade. O ônibus foi comprado por R$ 360 mil viabilizados por emendas impositivas de nove vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais