Estudantes do EJA assistem à encenação Caminhos da Independência

Alunos têm a oportunidade de vivenciar experiência teatral
Durante a semana, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão a oportunidade de assistir à nova versão do espetáculo teatral Caminhos da Independência, promovido pelo Teatro Do Kaos. A encenação ocorre 2002, narrando a passagem de Dom Pedro I por Cubatão e o famoso chá de goiabeira.
As turmas das UMEs Dom Pedro I, Padre Manoel da Nóbrega, Martim Afonso de Souza e Bernardo José Maria de Lorena foram convidadas a acompanhar e enriquecer o projeto, sendo uma forma de ensino por meio da cultura. Aproximadamente 200 alunos terão a oportunidade de conhecer e aprender, sendo que para a maioria será a primeira vez que assistirão a um espetáculo teatral.
A primeira apresentação ocorreu na segunda-feira (2) aos alunos. Para o público em geral, a encenação começa nesta quinta-feira (5) e segue até domingo (8), às 20 horas, na Pça Cel. Joaquim Montenegro, 34, no Largo do Sapo. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
“Oportunidades como esta são muito importantes por fortalecerem as práticas pedagógicas agregando conhecimento, novas experiências e valores na vida dos alunos”, declarou o chefe de serviço da Educação de Jovens e Adultos Bruno Sérgio de Assis da Rocha.
Sobre a encenação – A montagem revive a passagem de Dom Pedro I por Cubatão, antes de declarar a Independência do Brasil, o grito da Independência poderia acontecer na Baixada Santista. “Dom Pedro descia a serra para visitar José Bonifácio, os amigos e os irmãos. Em uma dessas viagens, ele comeu alguma coisa que não lhe fez bem e chegou a Cubatão muito mal de saúde. Se não fosse o chá de goiabeira de Dona Maria do Couto, uma descendente de índios, ele ficaria em Cubatão e Paulo Bregário desceria a serra com as cartas, e o grito de Independência possivelmente aconteceria em Cubatão”, informou o idealizador, ator e produtor do espetáculo Lourimar Vieira.
 
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais