Terceira Corrida e Caminhada ‘Juntos pela vida’ é sucesso em Cubatão


Houve vacinação contra covid, gripe, e ações de Saúde durante a prova na manhã deste sábado (26)

O primeiro lugar da 3a Corrida e Caminhada Cubatão Juntos pela Vida foi conquistado pelo corredor amador Marcelo Alves. Ele completou os 6 quilômetros da prova em 21 minutos e 38 segundos. O evento ocorreu na manhã deste sábado (26) em percurso realizado pelas ruas do Jardim Casqueiro e contou com a inscrição de 500 pessoas. Promovida pela Secretaria de Saúde,  aconteceu em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

Mais do que o primeiro lugar, pois a prova não tem caráter competitivo, Marcelo dedicou sua performance ao irmão Israel Alves Soares, que morreu em 2021 devido à covid-19. “Meu irmão era transplantado, tinha um rim doado por mim, e por causa dessa condição não aguentou a pandemia. Assim, dedico essa conquista a ele”. Com experiência em provas tradicionais, Marcelo Alves já obteve o 17° lugar na Corrida Internacional de São Paulo.

Promoção da Saúde – Não teve apenas corrida neste sábado. A Secretaria de Saúde realizou uma série de atividades de promoção de Saúde para quem acompanhou ou participou da prova. Houve vacinação e testagem para covid-19, aferição de pressão arterial, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e arboviroses (dengue, chikungunya) e feira de doação de animais.

Durante o evento foram aplicadas 52 doses de vacinas contra o novo coronavírus e 40 contra gripe. Samantha do Amor Divino aproveitou o posto volante de vacinação montado para a 3a Corrida e Caminhada Cubatão ‘Juntos pela Vida’ para trazer as duas filhas para serem imunizadas.

Cristiane, de 12 anos, e Luna, de 8 anos, completaram o esquema vacinal contra a covid-19 com a segunda dose e ainda se protegeram também contra a gripe. “Eu vi que ia ter a vacina durante a corrida e aproveitei para trazer as duas para receber a vacina. Elas estudam em período integral e fica difícil levar as duas no postinho durante a semana”.

A Secretaria de Saúde vacina contra a covid-19 todos os sábados em diferentes locais como estratégia de atingir as pessoas que não conseguem ir às unidades de Saúde durante os dias úteis.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais