Expediente – Feriado do Dia de Finados

O prefeito Municipal de Cubatão, por meio do decreto nº11.762,  transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público (28)  para 31 de outubro, segunda-feira. Na terça-feira, 1º/11, também será ponto facultativo e quarta-feira (2), Dia de Finados, será feriado na cidade conforme estabelece o decreto municipal  nº11.590. Nesses dias não haverá expediente nas repartições públicas.

Funcionam normalmente os serviços de atendimento emergencial de saúde, vigilância, fiscalização da receita, obras públicas e particulares, feiras-livres, transporte de água em carro-tanque para consumo doméstico, assim como os servidores municipais que, por absoluta necessidade do serviço, forem convocados para trabalhar.

O Cemitério Municipal estará aberto normalmente nos próximos dias, das 8h às 17h (Rua José Vicente, s/nº, no Sítio Cafezal). A previsão é de que o local receba mais de 10 mil visitantes que prestarão homenagens aos familiares e amigos. Haverá celebração de missas na Capela do Cemitério no dia 2 de novembro. Às 8h, a missa será conduzida pelo padre John Chungat e às 10h, pelo padre Eniroque Ballerini. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito, no feriado haverá aumento da frota do transporte coletivo em 10 ônibus para atender a comunidade.

Vacinação – Haverá vacinação neste sábado (29/10) contra poliomielite, gripe e covid-19 no posto itinerante junto à Igreja Nossa Senhora da Lapa, na Avenida Nove de Abril, 1.947, Centro, das 9 às 16 horas. O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) faz um chamado especial para a vacinação contra a poliomielite, cuja campanha está prorrogada até 30 de novembro. A partir de 3 de novembro, após os pontos facultativos de 31 de outubro,  1º de novembro e o feriado de 2 de novembro, as vacinas das campanhas de poliomielite e multivacinação seguem sendo oferecidas à população, como rotina, nas 14 unidades de Saúde com salas de vacina, quando também serão retomados os atendimentos da atenção básica nas unidades de saúde.

Feira livre no domingo, na Vila Natal – A Secretaria Municipal de Finanças informa que a feira livre da Vila Natal neste domingo (30/10)  ocorrerá excepcionalmente na Rua Vereador Salvador Evangelista, por conta do segundo turno das eleições. A transferência temporária se deu por conta da proximidade ao colégio eleitoral UME Luiz Gustavo de Lima, na Rua das Flores, mesmo endereço da feira. Na semana seguinte, a feira retorna ao endereço habitual.

Limpeza de ruas – De acordo com a Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos, na segunda e terça-feira, os serviços de coleta de lixo domiciliar, varrição de ruas, carpição e raspagem de rua, limpeza e lavagem da rua da feira livre, recolhimento de caçambas acontecem normalmente. Na quarta-feira de feriado a coleta de lixo será realizada nas principais avenidas da cidade; haverá varrição na Av. Nove de Abril, Av. Beira Mar (Jardim Casqueiro) e Rua José Vicente no trecho entre o Largo do Sapo e Cemitério Municipal; limpeza e lavagem da rua da feira livre.

Os decretos municipais nº11.762 e nº11.590 podem ser acessados, respectivamente, nas edições nº 1.092 e nº 867 do diário oficial eletrônico.

Poupatempo – O Poupatempo Cubatão, localizado na Rua Ana Nery, nº 200, na Vila Couto, funcionará normalmente segunda (31/10) e terça-feira (1º/11) das 9h às 17h. O site para agendamento de serviços e os totens instalados no local estarão disponíveis para os interessados. Conforme calendário nacional, o Poupatempo estará fechado na quarta-feira (2), feriado do Dia de Finados.