Fábrica de Inclusão Produtiva abre inscrições para oficinas de modelagem de roupas e reparos em edificações

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abre inscrições para o quarto ciclo de oficinas da Fábrica de Inclusão Produtiva (FIP). Os interessados (que preenchem os requisitos) em participar da nova turma devem comparecer na próxima quarta-feira (21), às 10 horas, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1096, Vila Couto. As oficinas são parte integrante das atividades do programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva, do programa Acessuas  Trabalho – Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho.

Nesta etapa, o foco é em cursos de modelagem de roupas para moda bebê e infantil e pequenos reparos em edificações (pintura), ofertados em parceria com o Senai e Sebrae.

Ao todo são 16 vagas por turma que podem ser preenchidas por pessoas a partir de 14 anos inscritas no Cadúnico e/ou beneficiários de programas sociais do Governo Federal. No dia da inscrição é necessário levar documento com foto, comprovante de residência e o NIS (Número de Identificação Social). As oficinas têm duração de um mês, com previsão de início para outubro.

O Acessuas é um programa do Governo Federal que visa à inclusão de pessoas no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes, projetos de geração de renda e outros.

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais