Famílias de Cubatão recebem voucher para compra de gás de cozinha e cartões-alimentação


Doação foi feita pela Petrobras a 1.500 famílias da cidade

Pelo menos 1.500 famílias cubatenses que estão incluídas no sistema Cadastro Único (CadÚnico) receberam vouchers para aquisição de gás de cozinha e de cartões-alimentação para compra de cestas básicas. A doação aconteceu na última segunda-feira, dia 17, e foi feita pela Petrobras a famílias de comunidades no entorno da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e Usina Termelétrica de Cubatão (UTE – Cubatão). Contou com a participação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, para a localização das famílias beneficiadas.

O prefeito Ademário Oliveira e os secretários municipais César Nascimento (Governo) e Sebastião Ribeiro Zumbi (Assistência Social) participaram do início da entrega do benefício e ressaltaram a importância de ações desse tipo no enfrentamento à pandemia juntamente aos cubatenses em situação de vulnerabilidade social.

O projeto começou em 2021 quando as famílias receberam o cartão-alimentação, no valor de R$120,00 durante três meses, e terá continuidade ao longo de 2022. O objetivo é atender comunidades vizinhas das unidades de Refino e Gás Natural da Petrobras, conforme dados do sistema do Cadastro Único (CadUnico), que disponibiliza quantitativos de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Nesta fase, o voucher para aquisição de gás de cozinha tem valor de até R$ 100,00. A distribuição dos cartões-alimentação e do voucher para compra do gás será executada em etapas pela instituição Vozes da Arte, entre os dias 17 e 27 de janeiro, seguindo os protocolos sanitários para prevenção à Covid.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais