...

Festival Música na Serra Virtual começa na próxima segunda-feira (26)

  • 5 min de leitura

Apresentações de artistas da região e dos alunos do Programa Cubatão Sinfonia fazem parte do evento que tem apoio da Prefeitura de Cubatão

O Programa Cubatão Sinfonia realiza na próxima semana mais uma edição do Festival Música na Serra. De 26 a 30 de julho a partir das 18h30, na página oficial do Programa no Facebook e no YouTube, vai ter música, dança, bate-papo e depoimentos de artistas reconhecidos em toda a região. O evento será novamente on-line por conta da pandemia. Para acompanhar as apresentações basta acessar: https://www.facebook.com/programacubataosinfonia e https://bit.ly/YoutTube-CubataoSinfonia .
O evento será transmitido diretamente dos estúdios do Cubatão Sinfonia, criado para gravações e lives. Na segunda-feira (26) a abertura do Festival será do músico Jotta R. que vai contar a sua trajetória no caminho artístico e como se tornou um dos instrumentistas mais importantes da Baixada Santista quando o assunto é “chorinho”. Ainda haverá palavra de um dos coordenadores do Programa, Eder Crispim, e apresentação dos jovens estudantes de saxofone.
Na terça-feira (27) as alunas de dança do Cubatão Sinfonia mostram seu talento. Vamos conhecer uma das colaboradoras do Programa e como sua história de vida se confunde com o crescimento do projeto. A noite finda com apresentação musical de Ander Bolí, artista cubatense com vasta experiência na Música Popular Brasileira.
Em 28 de julho (quarta-feira) vai ter audição dos alunos e alunas de violão e clarinete, e um tour virtual pelo Programa vai apresentar a sede do Cubatão Sinfonia, na Cota 200. A cantora Monna encerra a noite especial recontando sua história na música e como foi de intérprete a compositora de sucesso na região.
A quinta-feira (29) também reserva surpresas: apresentação dos estudantes de flauta e uma atração diretamente de Chicago, nos Estados Unidos. O bailarino Edilson Lima, natural de Cubatão, irá trazer sua experiência internacional com a dança e como trilhou esse percurso de sucesso na arte.
O último dia de evento, sexta-feira (30), contará com apresentação dos alunos de teoria musical, dos estudantes dos instrumentos de cordas e percussão e vamos conhecer, também, o projeto caçula da família, o Cubatão Sinfonia na Escola, realizado junto a estudantes da Escola Estadual Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove. O percussionista Sergio Coutinho encerra o Festival. Ele gravou um depoimento diretamente de Zurique, na Suíça, onde vive hoje. Vai contar os caminhos da música instrumental que o levaram a exercer seu ofício artístico fora do Brasil.
Este ano o Festival traz o tema “Caminho das Artes” e tem por objetivo trazer as experiências de vida e de profissão desses músicos e bailarinos de sucesso. “Nossa ideia é mostrar que a arte é sopro de esperança na vida desses alunos e alunas. O Festival acontece há 11 anos com o objetivo de continuar incentivando o estudo, a dedicação e a disciplina por meio desses relatos de sucesso. E, claro, oferecer uma opção de entretenimento com as apresentações desses artistas tão importantes pra toda a Baixada Santista”, informa Leandro Sampaio, coordenador geral.
As atividades presenciais do Programa acontecem de maneira gradual, respeitando todos os protocolos sanitários, incluindo a redução do número de alunos por sala. Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, o Programa Cubatão Sinfonia oferece aulas de música, musicalização infantil, coral, expressão corporal e dança a crianças, adolescentes em jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social como a Cota 200 e bairros próximos (Pinheiro do Miranda, Água Fria e Fabril). Este sonho artístico-cultural é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura ligada ao Ministério do Turismo. O programa conta com apoio da Prefeitura de Cubatão.
Programa Cubatão Sinfonia – Completa 13 anos de atividades ininterruptas. Desde 2007 o Programa já atendeu mais de duas mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2012 o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente. Ano passado o Cubatão Sinfonia foi vencedor do Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, na categoria ação cultural e entretenimento.
Fotos: Divulgação Cubatão Sinfonia
Link para fotos: CLIQUE AQUI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais