FestKaos apresenta o melhor de grupos consagrados

Espetáculos gratuitos, on-line, até domingo (7)

Os Satyros, Grupo Galpão e Trupe Olho da Rua participam esta semana do 6º FestKaos – Festival Arte Criativa, transformando o Teatro do Kaos, de Cubatão, em seu palco virtual. Os espetáculos, com transmissão on-line, sempre a partir das 20 horas, têm acesso gratuito pelo Facebook ou YouTube: http://facebook.com/teatrodokaoshttp://youtube.com/teatrodokaos .
De acordo com o diretor do Teatro do Kaos, Lourimar Vieira, o festival também envolve artesanato, gastronomia, moda e acessórios. “A partir das 20 horas divulgamos os artigos produzidos por 28 artistas da cultura do litoral paulista. Já às 21 horas, tem início os espetáculos”, informou, acrescentando que também haverá inserções nas redes sociais para divulgação do trabalho de entidades socioassistenciais da Baixada Santista.
Programação – Nesta segunda-feira (1º), a companhia paulistana Os Sátyros sobe ao palco on-line com a peça ‘As Mariposas’. O espetáculo, assinado por Ivam Cabral e Rodolfo Garcia Vazquez, viaja no tempo e, no século XXII, retrata o mundo em meio a um grande desastre ambiental imerso em um governo ditatorial.
Os Satyros, criado em 1989, já encenou mais de 100 obras em 27 países. Coleciona mais de 100 prêmios, dentre eles, APCA, Apetesp, Governador do Estado de São Paulo, Mambembe e Shell.

Grupo Galpão – FIT BH 2012 – Praça Estrela D’Alva, ROMEU E JULIETA (MG)

Na terça-feira (2) tem ‘Blitz, o Império que Nunca Dorme’ (Trupe Olho da Rua); quarta-feira (3), ‘Lugar Onde o Peixe Para’ (Andaime Teatro); quinta-feira (4), ‘Memórias da Rabeca’ (Cia Mundu Rodá); sexta-feira (5), ‘Poema Suspenso para uma Cidade em Queda’ (Cia Mugunzá de Teatro); e sábado (6), ‘Quem Matou Edvard Murch’, (Núcleo do Ator Maestro).
Vale também destacar a peça ‘Romeu e Julieta’, do belorizontino Grupo Galpão, com concepção e direção de Gabriel Villela, domingo (7). A obra transpõe a clássica tragédia do par de jovens enamorados para a cultura popular brasileira, reunindo técnicas de circo e a linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro.
O 6º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos com o Ministério do Turismo, via Secretaria Especial da Cultura; e com o Governo de São Paulo, via Secretaria da Cultura e Economia Criativa, ProAC – Programa de Ação Cultural, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão por meio da Secretaria de Cultura.

Imagem: Divulgação Teatro do Kaos