Finanças lança versão do sistema Atualiza Imóvel para contribuinte

Contribuintes do município poderão declarar atualização cadastral on-line

Proprietários de imóveis em Cubatão já podem realizar atualização cadastral on-line. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) disponibiliza a versão do sistema Atualiza Imóvel – Contribuinte para o proprietário, titular do domínio útil ou possuidor a qualquer título do imóvel a transmitir a declaração de atualização cadastral à Administração Tributária Municipal. Antes, a declaração era realizada apenas de forma presencial.

Após o preenchimento e transmissão da declaração, os dados e documentos anexados pelo requerente são avaliados pela Divisão de Cadastro Imobiliário (DCIM) para posterior homologação e atualização cadastral do contribuinte e respectivo responsável pelo IPTU do imóvel.

O link para acesso é: https://cubatao.mitraonline.com.br/plantaonline/atualizaImovel/modulos/login/?key=FUxSlZGSkJhVG93Sm05dWJIazZNU1pJVFVRMU9tRTRZelJpTkRJNU9Ua21JVXROU1NFPQ==

Atualiza Imóvel – Cartórios – No mês passado, a Sefin lançou a versão para cartorários e tabeliães, o Atualiza Imóvel – Cartórios, a fim de realizarem a transmissão da Declaração de Transações Imobiliárias (DTIM) do município. A plataforma está disponível em: https://cubatao.mitraonline.com.br/plantaonline/dtim/modulos/login/?key=FUxSlZGSkJhVG93Sm05dWJIazZNU1pJVFVRMU9tRTRZelJpTkRJNU9Ua21JVXROU1NFPQ==.

O sistema tem por objetivo a anotação cadastral transferência de titular de imóvel. Esse registro é feito, até então, de forma física, por meio de preenchimento de formulário.

Quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações, pode entrar em contato com a Divisão de Cadastro Imobiliário e Mobiliário, que fica no piso térreo do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro). Pode entrar em contato pelo telefone 3362.4000 ou pelo e-mail dcim@cubatao.sp.gov.br. O horário de atendimento é das 10h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Foto: Freepik