Fundo de Solidariedade de Cubatão inicia campanha Inverno Solidário

Neste ano, serão arrecadados exclusivamente cobertores novos

No inverno, quem mais sofre com o frio são as famílias carentes, e neste ano a situação se agrava com os efeitos da pandemia de Covid-19. Por isso, com importantes diferenças em relação aos anos anteriores, está sendo iniciada em Cubatão a Campanha Inverno Solidário, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município. Neste ano, o objetivo é obter doações somente de cobertores novos, a exemplo do que está sendo feito em todo o Estado de São Paulo, e a campanha prosseguirá até o dia 31 de julho. Para o público, um posto coletor das doações está instalado na sede do Fundo Social, no Parque Anilinas (entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus, 435).
A necessidade de se garantir cuidados sanitários especiais, para evitar eventuais contaminações, levou à decisão de optar pelo recebimento apenas de cobertores (ou mantas) novos, embalados, reduzindo inclusive os riscos na manipulação desses produtos. O procedimento de entrega às famílias beneficiadas será baseado nos cadastros sociais oficiais do Governo Federal, considerando número de filhos e idosos e a situação de vulnerabilidade social para priorizar as mais necessitadas.
As principais empresas do Município estão sendo contatadas pela equipe do Fundo Social, no sentido de que desenvolvam campanhas internas com seus funcionários, e estão disponíveis para essa finalidade caixas coletoras padronizadas. As empresas interessadas em auxiliar as famílias carentes do Município podem desde já fazer contato com o Fundo Social cubatense, através do endereço de correio eletrônico fundosocial@cubatao.sp.gov.br.
Para a presidente desta entidade, Adeíza Monteiro Oliveira, é importante a participação de toda a comunidade, pois são muitas as famílias que precisam desse apoio em Cubatão, e elas já enfrentam outros problemas graves, como o aumento do desemprego ou dos necessários impedimentos à realização de inúmeras atividades geradoras de renda, por conta das normas sanitárias relativas ao isolamento social durante a pandemia. Ela convida todas as pessoas e empresas a uma ação imediata, antes do início da estação mais fria do ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais