...

Fundo Social de Solidariedade prossegue na campanha Inverno Solidário

Doações e entregas de cobertores novos estão marcando este período
  • 3 min de leitura

Os dias mais frios têm sido um impulsionador importante tanto nas doações de cobertores e mantas por empresas e pela comunidade, como na demanda por esses produtos por parte das famílias cubatenses em situação de maior vulnerabilidade social. A constatação é do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, que além desses materiais tem buscado incrementar a distribuição de roupas, agasalhos e outros produtos, como os alimentos resultantes de doações em eventos no Município.

Como resultado da campanha Inverno Solidário, promovida desde fins de maio pelos Fundos Sociais de todo o Estado de São Paulo em todo o Estado (e com perspectiva de se prolongar até o início da Primavera, em setembro), centenas de cobertores novos têm sido doados por pessoas e empresas, como a Concessionária Ecovias dos Imigrantes, instalada em São Bernardo do Campo, que no dia 12 ofereceu 67 cobertores de microfibras, cujo repasse começou a ser feito imediatamente pelo Fundo Social às famílias mais necessitadas.

Entre as doações de empresas e as recolhidas em caixas de coleta espalhadas pela Cidade (lista em https://www.cubatao.sp.gov.br/postos-da-campanha-do-agasalho-inverno-solidario-2022/ ), foram reunidos 3.510 itens até o momento, incluindo agasalhos e roupas. Os produtos estão sendo entregues pelo Fundo Social a famílias carentes do Município, inscritas no Cadastro Único de Benefícios Sociais do Governo Federal e encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesse atendimento ao público, feito nas instalações do Parque Anilinas, além da opção de escolha de roupas, artigos de higiene pessoal e outros produtos disponíveis, os beneficiados têm sido recepcionados com mesa de lanche oferecida pela Padaria do Cardoso, da Vila Natal.

Já a Secretaria Municipal de Turismo fez o repasse inicial de alimentos avulsos recolhidos junto ao público participante do Festival Gastronômico Chopp, Churrasco e Torresmo, que agitou o Jardim Casqueiro nos dias 5 a 7 de agosto, na Praça Independência. Um total de 14 famílias foi assim atendido com essas doações, que devem ser complementadas nos próximos dias com alimentos e produtos de limpeza doméstica, a serem doados pelos próprios expositores.

Móveis – O Fundo Social cubatense também está promovendo uma campanha para reunir móveis, utensílios domésticos e eletrodomésticos em bom estado, para entrega às famílias em situação de vulnerabilidade social atingidas por incêndios e inundações nos últimos meses. Quem quiser colaborar pode manter contato pelo telefone (13) 3362-4701, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, para agendar a retirada.

Fotos: divulgação/FSS

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais