Fundo Social realiza entrega de móveis arrecadados na campanha ‘Cubatão Solidária’


Pelo menos 18 famílias foram beneficiadas

O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) recebeu representantes das 18 famílias que tiveram as casas atingidas no incêndio da Vila dos Pescadores, ocorrido na noite de 29 de dezembro do ano passado. O motivo foi a entrega de móveis e alguns eletrodomésticos arrecadados na campanha ‘Cubatão Solidária’, promovida no início de janeiro pelo órgão. “Chegou a hora de prestarmos conta de tudo que foi arrecadado e também de agradecer as pessoas que se sensibilizaram com a campanha. Este ato é para realizarmos a entrega dos móveis aos moradores que tiveram suas casas atingidas”, comentou Luciene Dóldan, presidente o FSS de Cubatão.

Em seguida, Dóldan explicou às famílias como se daria a distribuição das doações, que foi em forma de sorteio. Entre os produtos: sofás, mesas, camas, colchões, estantes, cômodas, racks, televisores, geladeiras, fogão, liquidificadores, ressalvando que todos eram usados, mas em bom estado de conservação. Cada família levou dois ou mais itens pra casa. Ainda foi oferecido um mini cofre-break ao público presente.

O FSS de Cubatão, por meio da presidente, também agradeceu aos parceiros que ajudaram na realização do evento: os mercados JR, JLG, Tivilá, Loja da Célia (Vila Natal), Bolos e Sabores da Deia, além dos servidores da secretaria de Manutenção e Serviços Públicos (Sesep) e da empresa Mova. “São parceiros importantes e que contribuíram em muito na logística deste ato. Em nome da população atendida e do Fundo Social, meu muito obrigado a todos”, encerrou Luciene Dóldan.

Vale ressaltar que essa é mais uma ação do Fundo Social cubatense voltada às famílias atingidas naquele incêndio, sendo atendidas com doações de cestas de alimentos e outros produtos. Assim como também houve medidas emergências tomadas por parte Administração, por meio da Secretaria de Assistência Social, Semas.

Como ajudar fazendo doações ao FSS – Demais munícipes, empresas e indústrias que também quiserem realizar doações ao FSS para o que órgão continue em sua missão de ajudar a quem mais necessita, podem contribuir doando roupas, cobertores, alimentos, itens infantis (como fraldas e leite em pó) e de higiene pessoal podem ser entregues de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, nas instalações do Fundo Social no Centro Multimídia do Parque Anilinas (final da Rua Assembleia de Deus, no Centro, debaixo do cinema), e a retirada de volumes maiores pode ser agendada pelo telefone (13) 3362-4701 e pelo endereço de e-mail fundosocial@cubatao.sp.gov.br.

 Por: Secom Cubatão
Foto: Maiko Santana/Ismael Pereira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais