Gabinete de Gestão Integrada Municipal é formado na cidade

O fórum tem o objetivo de discutir ações de segurança pública

Nesta quarta-feira (16), o prefeito municipal de Cubatão, Ademário Oliveira, constituiu o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), criada por meio do Decreto Municipal n° 9.605 de 5 de outubro de 2010, o qual esteva inativo. A reunião contou com a presença de diversos representantes da segurança pública da de Cubatão que discutiram acerca de ações que aprimorem a segurança no município, como iluminação e monitoramento.

“Tivemos a oportunidade de reunir todas as autoridades de segurança pública do município para integralizar e melhorar nossas ações. Além disso, poder angariar recursos junto aos Governos Estadual e Federal”, declarou o prefeito.

Participam do GGI-M o prefeito Ademário Oliveira como presidente, e o secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Pedro de Sá Filho, da secretaria executiva. Além disso o Gabinete conta com representantes da Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec), Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Conselho Comunitário de Segurança do Estado de São Paulo (Conseg).

Gabiente de Gestão Integrada Municipal – O GGI-M é um grupo gestor deliberativo e executivo composto por representantes do poder público e das diferentes forças de segurança publica que atuam na cidade. Por meio desse fórum o município terá acesso ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, uma iniciativa do governo federal que trabalha com projetos de enfrentamento da criminalidade no país, viabilizando políticas de segurança com ações sociais.

Fotos: Secom