Governo do Estado articula com o município para agilizar desenvolvimento local

Projetos habitacionais são prioridades da Administração Municipal

O prefeito Ademário Oliveira recebeu com entusiasmo o discurso do governador Tarcísio de Freitas sobre o desenvolvimento de Cubatão. O anúncio ocorreu durante as comemorações do aniversário da cidade de Santos, na quinta-feira (26).

Na ocasião, o governador citou que está à disposição da prefeitura de Cubatão para conversar sobre investimentos para o município. O prefeito destacou que a fala do governador sobre a questão da habitação, neste momento, está em primeiro lugar e vem ao encontro dos anseios da Administração Municipal para continuação dos projetos habitacionais na Vila Esperança e Vila dos Pescadores. “Esses projetos, uma vez finalizados, vão resolver definitivamente o déficit habitacional na cidade em até 10 anos”, declarou.

Oliveira também contou com o apoio de deputados que ajudaram na interlocução de defesa junto ao governador no envio das demandas para Cubatão. “Aproveito para agradecer o importante olhar do governador para com os projetos habitacionais e sociais de nossa cidade”, comentou.

Atualmente seguem em andamento os projetos habitacionais dos dois bairros. Para este ano, estão previstas as obras de 800 moradias, escola, complexo esportivo e alça do viaduto para a Via Anchieta, na Vila dos Pescadores. Já na Vila Esperança, 116 unidades habitacionais estão em construção, dentro do programa Vida Digna. As obras macro e microdrenagem, pavimentação e demais infraestruturas no bairro seguem em paralelo à construção das moradias.

Fotos: Divulgação Secom