Governo estadual irá custear leitos de UTI em Cubatão

Secretaria Municipal de Saúde já planeja nova ampliação

O prefeito de Cubatão Ademário Oliveira anunciou na noite de quinta-feira (4) que o governo do Estado irá fazer o custeio de 10 dos 20 leitos UTIs para COVID-19 instalados no Hospital Municipal exclusivamente para atender pacientes com a doença. Além disso, o governo do Estado irá repassar 7 novos respiradores para uma nova ampliações de mais 10 leitos já em planejamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Será de grande importância nesse momento a participação do Estado no combate à pandemia”, afirmou o prefeito ao referir-se ao fato de que os leitos estavam sendo custeados exclusivamente pelo município e ainda aguardam a habilitação do Ministério da Saúde.
O prefeito falou também dos novos 33 leitos clínicos, dos quais 8 já estão em operação e os demais em implantação. No início de abril, a Secretaria de Saúde já havia ampliado a capacidade de atendimento do hospital com 25 leitos clínicos exclusivos e em isolamento para COVID-19. Desse novo lote de leitos, 3 serão pediátricos.