Governo Municipal de Cubatão é recebido no Ministério das Cidades, em Brasília

Encontro foi nesta quarta (3). Prefeito Ademário e comitiva pleiteiam recursos para urbanização da Vila dos Pescadores e Vila Esperança

O prefeito Ademário Oliveira e comitiva formada pelos secretários municipais César Nascimento (Governo) e Andréa Castro (Habitação) foram recebidos no Ministério das Cidades nesta quarta-feira (3). O encontro foi com  Guilherme Simões Pereira, secretário Nacional de Políticas para Assuntos Periféricos. Em pauta, as obras de urbanização da Vila dos Pescadores e da Vila Esperança.

O prefeito de Cubatão considerou a reunião bastante positiva. Ademário explicou ao secretário nacional sobre os dois processos de urbanização nos maiores núcleos habitacionais da cidade que seguem em ritmos diferentes. Na Vila dos Pescadores, pleiteou o início da construção de moradias. “Quase 10 mil pessoas vivem nesta área. Já realizamos o georreferenciamento, diagnóstico socioeconômico e temos recursos para obras de infraestrutura e construção de um viaduto. Solicitamos o apoio do Ministério das Cidades para a construção das unidades habitacionais. É um processo imenso que vai impactar positivamente aquela comunidade”, informou.

Ademário reforçou a importância das obras de urbanização para integralizar as áreas periféricas ao conceito de cidade. “É necessário incluir essas comunidades no Município no sentido de oferecermos dignidade a essas pessoas, acesso aos serviços e qualidade de vida. Nosso trabalho vai mudar por completo esses locais”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Governo falou sobre a urbanização da Vila Esperança e o avanço da obra que já tem em seu escopo a infraestrutura do bairro, construção de 1.010 unidades habitacionais e uma avenida perimetral margeando o bairro. “Buscamos o compromisso do Ministério no sentido de garantir a continuidade das demais etapas da urbanização, para que a obra siga pelo bairro. Esse é local mais populoso de Cubatão, com cerca de 30 mil moradores, e que nunca recebeu a devida atenção do poder público. É o que estamos fazendo agora”, completou César Nascimento.

Também participaram dessa reunião a assessora especial de políticas estratégicas Fabiana de Abreu Silva e o deputado federal Alberto Mourão.

Por: Morgana Monteiro/Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC