Grease e Flashdance: Biblioteca Municipal divulga programação de filmes do Pontos MIS para março

Lista deste mês é composta por dois dos maiores clássicos adolescentes da história do cinema

A Secretaria de Cultura de Cubatão, por meio do projeto Pontos MIS (idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo), exibirá dois filmes do cinema internacional no Cine Arte da Biblioteca Municipal de Cubatão, localizada na Av. Nove de Abril, 1997, Centro.  As sessões ocorrerão no mês às quintas-feiras, das 15h às 17h, com entrada gratuita.
As similaridades das tramas não são mera coincidência, já que ambas as obras cinematográficas integram a lista dos maiores clássicos adolescentes da história. Campeões de bilheteria, Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978) e Flashdance: Em Ritmo de Embalo (1983), apresentam como principal tema o amor jovem envolto de muita música e dança.
O Projeto do Museu da Imagem e Som (MIS) divulga filmes, oficinas práticas e palestras em cidades do interior do Estado de São Paulo. Cubatão estra na lista dos municípios que recebem de braços abertos esta iniciativa que prioriza a criação de públicos para longas-metragens não comerciais, pouco discutidos e produzidos.
A Biblioteca Municipal de Cubatão já é conhecida por ser sede dos principais projetos sociais de inclusão e conscientização na cidade. O prédio abriga o Arquivo Histórico do município e hoje, o local, é tombado como patrimônio cultural da região. Para mais informações, 3361-6844 ou cubatao.bibliotecas@gmail.com.
Veja a programação:

Dia 19.03
Flashdance: Em Ritmo de Embalo – 97 minutos – 10 anos – Romance adolescente, drama, dança
SINOPSE OFICIAL: Alex Owens é uma jovem de 18 anos com muita garra e talento, com um sonho de se tornar uma bailarina. Para isso, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite trabalha como dançarina numa boate, onde acaba se envolvendo com seu chefe, Nick, enquanto se prepara para concorrer a uma vaga em uma escola de dança de prestígio.
DIREÇÃO: Adrian Lyne
ROTEIRO: Joe Eszterhas e Thomas Hedley Jr.
Elenco: Jennifer Beals, Michael Nouri.

Dia 26.03
Grease: Nos Tempos da Brilhantina – 111 minutos – 10 anos – Romance adolescente, musical, dança
SINOPSE OFICIAL: Na Califórnia de 1959, a boa moça Sandy e o metido Danny se apaixonam em um verão inesquecível. Na volta às aulas, eles descobrem que, agora, frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue dos T-Birds, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies (Damas de Rosa), lideradas pela firme e sarcástica Rizzo (Stockard Channing). Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.