Hospital Municipal de Cubatão dá início ao programa de visitas guiadas a gestantes


HMC implementa programação regular de visitações com o objetivo de levar mais segurança para a gestante e seu acompanhante na hora do parto

Reforçando o compromisso de oferecer um atendimento humanizado e acolhedor, o Hospital Municipal de Cubatão (HMC) dá início a um programa de visitações guiadas para que gestantes e acompanhantes possam conhecer a estrutura disponibilizada pelo equipamento. A ação visa levar mais segurança às gestantes e seus acompanhantes em um dos momentos mais marcantes e significativos na vida do ser humano: a hora do nascimento de um bebê.

Uma primeira visita já foi realizada. Na oportunidade, foram convidadas gestantes acompanhadas pelo Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (CAISM). Porém, o programa visa abrir visitação às demais mulheres que realizam o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cubatão, atingindo, assim, todas as gestantes do município. A ação será recorrente, ocorrendo de forma mensal, toda última quinta-feira do mês, às 10h. O secretário-adjunto de Saúde Márcio Oliveira destaca que o principal objetivo das visitas guiadas é trazer informação e transparência às futuras mães e acompanhantes.

“Durante a visitação as convidadas receberão informações sobre como é o procedimento em relação ao trabalho de parto, os cuidados destinados ao recém-nascido, dicas sobre aleitamento materno, entre outras. Elas também conhecerão as instalações do hospital, como alojamento conjunto e sala de parto. Ocorrerão, ainda, palestras com os profissionais envolvidos, como médicos, enfermeiras obstetras e equipe multiprofissional, formada por nutricionista, fonoaudióloga e psicóloga”, explica a gerente administrativa do HMC, Tissiane de Cássia Mestre.

A visita guiada de gestantes ao HMC faz parte do movimento de comunicação efetiva não violenta e humanizada adotado pelo hospital, que é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão junto à Prefeitura Municipal de Cubatão.

Por: Secom Cubatão com informações SBCD
Fotos: Divulgação SBCD

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais