Hospital Municipal de Cubatão tem nova entidade gestora

Contrato emergencial de 180 dias teve início nesta quarta-feira, dia 1º

Teve início nesta quarta-feira (1º/3) a gestão do Hospital Municipal de Cubatão pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco. A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Cubatão e a entidade foi publicado no Diário Oficial Eletrônico em 10 de fevereiro (edição 1.176). De caráter emergencial, o contrato terá vigência de 180 dias ou até a conclusão do Chamamento Público que escolherá a nova gestora da unidade.

O documento prevê a “execução e operacionalização das ações do Complexo Hospitalar Municipal de Cubatão Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva”, incluindo internação hospitalar, atenção ambulatorial, apoio diagnóstico e terapêutico e urgência/emergência em obstetrícia. Em relação ao Centro de Alta Complexidade em Saúde, o contrato prevê atendimento em oncologia clínica e cirúrgica nas especialidades cabeça e pescoço, nefrologia e de terapia renal substitutiva.

TRANSIÇÃO

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu entre 13 e 28 de fevereiro um processo de transição com o objetivo de garantir a continuidade do atendimento, sem percalços ao público e aos funcionários. “A transição foi feita exatamente para que a população não sinta essa modificação. A assistência permanece a mesma”, avalia a secretária de Saúde de Cubatão, Andrea Pinheiro Lima.