Iniciada a reestruturação da Praça Princesa Isabel, no Centro de Cubatão

Durante visita de técnicos da Prefeitura de Cubatão à Praça Princesa Isabel, no Centro, realizada nesta quarta-feira (27), o prefeito Ademário Oliveira informou que o espaço passará por uma reforma estrutural. A medida já estava no cronograma da Administração e também atende ao pedidos dos comerciantes locais.  O objetivo do Governo é de que, com as melhorias, a Praça Princesa Isabel seja mais um espaço de entretenimento na cidade.

“Queremos que as famílias com suas crianças voltem a frequentar esta praça”, disse o prefeito Ademário. Segundo ele, o lugar será completamente reestruturado, com novo desenho, paisagismo, brinquedos, iluminação adequada, pintura e a retirada do antigo coreto, que já começou. O projeto urbanístico de reforma está sendo finalizado para que a obra tenha início.

A vistoria serviu também para que técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) orientassem moradores em situação de rua sobre os serviços oferecidos. “Atualmente, o município conta com duas casas de atendimento e um Centro de Referência (conhecido como Centro Pop), para receber essas pessoas, com local para pernoitar e alimentação gratuita no Bom Prato para quem tem está em situação de rua. E, para os inscritos no CadÚnico, há o auxílio R$600 do Bolsa Família’’, afirmou Sebastião Ribeiro Zumbi, secretário de Assistência Social.

A abordagem às pessoas em situação de rua é um trabalho contínuo da Semas, ainda segundo o secretário. “A Administração está atenta a isso. A situação é sensível a todos os olhares, o que não significa ser fácil de lidar, pois passa pelo entendimento das pessoas aceitarem ser ajudadas. E sempre estamos tentando”, comentou.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Vitória Lopes/Secom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais