Inscrições abertas para o Prêmio SP de Literatura 2021

 Os vencedores, em duas categorias, receberão R$ 200 mil

Estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2021. Os interessados têm até o próximo dia 20 de setembro para concorrer ao prêmio de R$ 200 mil nas categorias “Melhor Romance do Ano de 2020” e “Melhor Romance de Estréia”. A iniciativa do Governo do Estado tem o apoio da Prefeitura de Cubatão por intermédio da Secretaria de Cultura.
Criado em 2008, o prêmio busca estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e revelando novos talentos.
Para concorrer, a obra deve ter sido escrita originalmente em português, com a primeira edição impressa em 2020. O edital completo pode ser acessado em https://premiosaopaulodeliteratura.org.br/edicao-2021/confira-o-edital-do-premio-sao-paulo-de-literatura-2021/
Na categoria “Melhor Romance do Ano de 2020” podem se inscrever autores que já publicaram nesse gênero anteriormente. No entanto, para “Melhor Romance de Estréia”, a obra deve ser a primeira deste tipo do escritor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais