IPTU de 2020, em Cubatão, terá apenas correção monetária de 2,55%

A correção foi calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de Cubatão, não terá reajuste em 2020. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), haverá apenas uma correção de 2,55%,  com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
O contribuinte poderá pagar o tributo em cota única ou em parcelas. Quem optar pela cota única terá um desconto de 5% sobre o valor total.
Os carnês com boletos para pagamento em cota única, ou de parcelamentos, serão distribuídos até o dia 5 de janeiro, segundo previsão da Sefin. Serão enviados 28.850 carnês e o dia 25 de janeiro é a data de vencimento, tanto da cota única, como da primeira mensalidade, em caso de parcelamento. A Prefeitura espera arrecadar cerca de  R$ 110 milhões de IPTU no exercício de 2020.