Lançado projeto ‘Novo Casqueiro’: um novo bairro está surgindo

O lançamento foi neste domingo (24) e vai transformar o Casqueiro num centro de cultura, esportes e lazer

Revitalização de toda orla do Jardim Casqueiro, novas alças de acesso a viadutos, implantação de duas delegacias e obras com início previsto para o mês que vem: o projeto “Novo Casqueiro”, apresentado neste domingo (24) à população, vai modificar completamente o bairro e seu entorno. De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão é de que esteja pronto em 18 meses.
Uma grande estrutura foi montada na Praça da Independência para apresentação do projeto. Com um filme contendo maquetes em 3D exibido em um telão, o prefeito Ademário Oliveira detalhou os investimentos nos bairros do Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá e Jardim Nova República.
O empreendimento contempla a revitalização de toda a orla do Rio Casqueiro, na Avenida Beira Mar. Será construído um píer de 2800m², ciclovias e ciclofaixas com 1700 metros de extensão. O local receberá um parque linear com campo de areia, circuito de cardio, quadra de futevôlei e basquete, playground, equipamentos de lazer. A escola de canoagem será remodelada e duas novas delegacias serão construídas, sendo uma delas da Mulher.
“O projeto não se limita a apenas uma ideia; já é realidade. Planejamos cada detalhe para iniciarmos a obra sem desgastes. Obtivemos todas as licenças necessárias e os recursos também estão disponíveis. O projeto vai modificar completamente o layout do Casqueiro, impactando positivamente a vida de todo cubatense”, afirmou Ademário.
O investimento total chega a R$ 130 milhões. O prefeito também antecipou a reformulação de píeres de pesca na Ilha Caraguatá e também no Bolsão 8, além de melhorias dos acessos do Jardim Casqueiro a esses dois bairros.
Investimentos viários – Uma antiga reivindicação da comunidade será atendida com esta obra. O chefe do Executivo frisou sobre a construção de uma nova alça de acesso ao viaduto Rubens Paiva. Será aberta uma rua na altura do Parque São Luiz, desafogando o tráfego de veículos pesados no interior do bairro.
O secretário de Obras, Benaldo Melo, destacou a repavimentação desse espaço, do quadrilátero na altura da Rua Olívia de Jesus Peralta e sustentou que todo o desenvolvimento das obras está dentro dos melhores padrões de qualidade, viabilizando, portanto, uma extensa vida útil de todo o asfaltamento.
A cerimônia de lançamento contou com a apresentação da Banda Marcial de Cubatão e foi finalizada abrindo ao público presente a oportunidade de formular questionamentos. Participaram várias autoridades como os secretários municipais (Habitação, Turismo, Comunicação, Educação, Gestão, Meio Ambiente, Sesep, Segurança Pública e Cidadania, Cultura, Jurídico, Saúde, Assistência Social), além do presidente da Câmara, Fábio Alves Roxinho, e demais vereadores (Érika Verçosa, Ricardo Queixão, Cléber do Cavaco, Rafael Tucla, Ivan Hildebrando, Laelson Batista, Sérgio Calçados, Jair do Bar, Marcinho e Aguinaldo Araújo).

Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI