Líderes comunitários participam de curso de conciliação e mediação

Atuação ocorre em áreas de regularização fundiária

Líderes comunitários e conselheiros da Habitação de Cubatão participam, a partir de hoje (15), do curso on-line de capacitação de Mediadores e Conciliadores para atuação em áreas onde a Prefeitura está executando o processo de regularização fundiária. A formação foi viabilizada por intermédio de parceria da Secretaria Municipal de Habitação com a Universidade Católica de Santos, a UniSantos. Com um encontro por semana, o curso deve ser concluído em 19 de outubro.

A secretária de Habitação, Andrea Maria de Castro, destacou que o curso aborda técnicas de comunicação e estratégias de conciliação e negociação. “As lideranças comunitárias já contam com prática na mediação de conflitos, mas, com o curso, terão a oportunidade de aprimorar a técnica, esse dom natural que já possuem”.

Andrea detalhou que o curso terá aulas uma vez por semana, no período noturno, de forma a facilitar o acesso e a não prejudicar as atividades profissionais dos inscritos. Ao final, será emitido certificado de acordo com a frequência.

Comunicação – As aulas capacitam à compreensão da Política Pública de Tratamento aos Meios Alternativos de Solução de Conflitos; estimulam a reflexão sobre o conceito de “conflito” em seus vários aspectos; e apresentam o panorama nacional e internacional dos Meios Alternativos de Soluções de Conflitos e principais metodologias para a resolução.

O curso também tem como objetivo o aprimoramento das habilidades mediadoras e conciliadoras que solidifica uma perspectiva educadora-transformadora da sociedade, que, ao longo do tempo, permite às partes, empoderadas, solucionarem de forma pacificadora seus conflitos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais