Maio Amarelo: CMT promove evento para conscientização no trânsito

Ação educativa aconteceu nesse sábado (21)

A Companhia Municipal de Trânsito (CTM) promoveu no sábado (21), em frente à Estação das Artes (Avenida 9 de Abril, 2800 – Vila Nova), uma blitz educativa em prol do Maio Amarelo, a fim de conscientizar a população para um trânsito mais seguro. Na ocasião, funcionários da companhia entregaram informativos a motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito.

“A CMT, a favor da segurança, tem investido na educação do trânsito, tanto que iniciamos recentemente o projeto Trânsito Fundamental, com qual levamos aprendizados a todas as crianças da rede municipal de ensino”, detalhou Jeferson da Silva, superintendente da CMT.

O evento contou ainda com a presença do coordenador de tráfego da Ecovias, Marcelo Vono, que confirmou o apoio da empresa e sua disposição para ajudar na causa. “Nosso propósito é que haja uma redução nos acidentes de trânsito e uma melhora para a população”, afirmou.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar todos para as questões do trânsito, com a proposta de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Fotos: Divulgação CMT