Educação Ambiental será tema de projeto com alunos da rede municipal

Ações serão realizadas pelo Meio Ambiente e Educação em parceria com o CEPEMA ligado à USP

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente (CEPEMA), se reuniram para alinhar o cronograma de atividades de educação ambiental na municipal de ensino de Cubatão. O encontro foi nesta terça-feira (30).

Marcela Fejes e Osmar Francisco Gomes, que coordenam o CEPEMA, foram os responsáveis por apresentar a estrutura completa do Centro que é ligado à Universidade de São Paulo (USP) – e que dá suporte aos cursos de pós-graduação e extensão da USP nas áreas de preservação dos recursos naturais e gestão ambiental. Os gestores se colocaram à disposição para trabalharem todos juntos em prol das questões ambientais.

As representantes Seduc ressaltaram que, antes do início desse projeto, os professores da rede serão capacitados sobre os temas ambientais e ecológicos. Patrícia Barbosa, diretora de Educação Ambiental da Semam, destacou a importância da continuidade da parceria com o CEPEMA pois o Centro é atuante nas atividades e projetos de educação ambiental. “Sendo assim, haverá uma intensificação da conscientização ambiental para todos, em especial aos professores, alunos da rede e obviamente, para a comunidade”, explicou.

O projeto será apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e aos secretários  municipais Marcia Terras (Educação) e Halan Clemente (Meio Ambiente).

Fotos: Divulgação CEPEMA