Membros eleitos do Conselho Tutelar tomam posse nesta quinta-feira (9)

Conselheiros foram eleitos para o mandato de 2020 a 2024
Na manhã desta quinta-feira, (9) foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão, a solenidade ocorreu no gabinete do Prefeito Ademário Oliveira.  Participaram da solenidade o prefeito Ademário; o presidente da Câmara Municipal Fábio Alves Moreira (o Roxinho); o vereador Rafael de Souza Villar (o Rafael Tucla); o vereador Wilson Pio; o vereador Laelson Batista Santos (o Lalá); o vereador Rodrigo Ramos Soares (o Rodrigo Alemão); o secretário de Governo César Nascimento; o secretario de Assistência Social Sebastião Ribeiro do Nascimento (o Zumbi); o secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável Marcos Espírito Santo; a delegada da Polícia de Defesa da Mulher de Cubatão Mayla Ferreira Hadid; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Antônio Jorge dos Santos.
Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Cubatão, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, o ECA. “É em nome das crianças da nossa cidade que estamos aqui hoje. Deixo claro que é dever da família e do estado proteger todas as crianças e adolescentes e que Cubatão seja a cidade amiga da criança”, disse o presidente do CMDCA.
Roxinho ressaltou a fala do presidente do Conselho. “Que Cubatão seja a cidade amiga da criança e em nome do legislativo nos colocamos à disposição”. Já prefeito Ademário também parabenizou os novos conselheiros. “Boa sorte aos escolhidos que irão representar os direitos das crianças”, declarou. “Compete ao poder público dar o suporte uma estrutura para que o conselho possa atender melhor a nossas crianças”, completou.
Os cincos novos conselheiros tutelares empossados, que atuarão de 2020 a 2024, são: Rutenéia dos Santos, Antonio de Pádua Maia Azevedo, Maria das Graças da Silva, Mônica de Araujo Nunes e Sueli da França Ramos. Os demais candidatos, que ficarão na condição de suplentes, são (em ordem de votos recebidos): Marli Cipriano; Jozelma Maria Barbosa; Marcela Lopes Teixeira; Maicon da Silva; Jonathas Barbosa da Paixão; Aparecida Valcir Rezende Silva; Vivian Benedicto Gregório; Jefferson Dias; Lilia Keli Domingues Silva; Elenice Tidra dos Santos; e Ana Cláudia Guimarães Bertin.
O Conselho Tutelar de Cubatão atende atualmente na Casa 3 do Parque Anilinas (antiga casa da Memória), com entrada pela Rua Assembleia de Deus, 435, de segunda a sexta, das 9 às 17h.  Telefones : (13) 3361-3458 e 3361-2449.
Fotos: Thiego Barbosa
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI