Mesa diretora do Contur toma posse na última quarta-feira (5)

A mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo de Cubatão (Contur) tomou posse nesta quarta-feira (5) no gabinete do prefeito. Recém-eleita na cidade, a mesa vai comandar o Conselho pelo pelos próximos dois anos. Assumem a mesa: a presidente Célia Azevedo,  a vice-presidente Vilma Rosa da Conceição, a 1ª secretária Karina Cruz e 2ª secretária Daniel Rispoli.
Formado por 25 representantes do poder público e da sociedade civil, o Contur é um órgão consultivo e deliberativo e tem como objetivo debater ações de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo em Cubatão.
O prefeito Ademário Oliveira desejou boa sorte à nova mesa diretora e destacou o grande potencial turístico da cidade. “Precisamos mostrar a todos esse grande potencial do nosso município. É ímpar que o Conselho trabalhe em harmonia com  a Secretaria de Turismo para que esse objetivo seja alcançado”, disse.
Thaís Margarido, secretária de Turismo, acredita que a parceria entre poder público e conselho é sempre o melhor caminho para se pensar políticas públicas para a cidade. “Cubatão tem muitos lugares belos ainda não descobertos pela própria população e por visitantes. Vamos criar mecanismos para que toda essa beleza seja conhecida, gerando renda para a cidade e seus moradores. Conto com a colaboração e parceria do Contur para isso”, afirmou a secretária.
Já a presidente eleita do Conselho de Turismo, Célia Azevedo, destacou a importância do Turismo para resgate da autoestima do cubatense e do sentimento de pertencimento. “O Turismo é o futuro das cidades e precisamos transformar nosso Município nesse produto”.
As reuniões ocorrem na última quinta-feira de cada mês, conforme previsto na lei de criação do Conselho.
Fotos: Thiego Barbosa
Link para fotos: clique aqui