Missa de Ação de Graças celebra aniversário de Cubatão

Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa também celebrou 86 anos de fundação da paróquia nesse domingo de Páscoa (9)

No fim da tarde do domingo de Páscoa (9) e aniversário de Cubatão, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa celebrou missa de Ação de Graças na esplanada do Paço Municipal. A cerimônia contou com a presença do Coral Municipal de Santos, sob regência de Nailse Machado.

Além das datas comemorativas, a matriz celebrou ainda 86 anos de fundação. “Esse momento é especialmente histórico para iniciarmos a construção de uma nova Cubatão. Um momento oportuno para virar a página e iniciar uma nova história de cooperação. Nossa Senhora da Lapa está iluminando e abençoando nessa caminhada de trabalho árduo para uma vida plena e abundante a todos os munícipes”, enfatizou o pároco João Chungath.

“Estamos felizes e, por isso, agradecemos a Deus e pedimos que continue abençoando nossa cidade. Com Deus no coração, seguiremos trabalhando”, declarou o prefeito Ademário Oliveira, que participou da missa.

Domingo no Parque – durante o dia, houve diversas atividades no Parque Anilinas. A programação começou de manhã com hasteamento de bandeiras e apresentação da Banda Marcial Infantil. Já à tarde, atividades recreativas para as crianças. Além disso, equipes da Saúde estiveram no local para vacinar a população contra a covid-19. No total, 53 pessoas tomaram vacina.

Por: Marisol de Andrade/Secom

Fotos: Gerson Guimarães e divulgação