Mostra Ponto Mis traz filmes e bate-papo on-line a partir do dia 8 de julho

Sessões acontecem em parceria com Belas Artes à La Carte

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes.
Sobre o Belas Artes À La Carte: O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.
PROJETO: Bate-papo de Cinema | Mostra Pontos MIS Belas Artes – Caramelo
AO VIVO
Data: Filme disponível desde 8 a 10/7. Bate-papo ao vivo no dia 10 de julho, às 18h, no canal do MIS YouTube. Classificação:14 anos. Acessibilidade:Libras
Link de inscrição:https://forms.gle/UZmNnGkb3AcYZkDq6
Sobre o filme – Caramelo (dir. Nadine Labaki, Líbano e França, 2007, 14 anos)
Um salão de beleza em Beirute é o paraíso para cinco mulheres nesta comédia libanesa. A dona do salão, Layale, consulta suas funcionárias sobre um problemático caso de amor; a estilista Rima não sabe como lidar com a sua atração por uma cliente e a costureira Rose abandona suas próprias ambições para cuidar de sua família. Com o apoio de seus amigos no salão, as mulheres buscam respostas para questões da vida, amor e felicidade.

PROJETO: Bate-papo de Cinema | Mostra Pontos MIS Belas Artes – O Carteiro e o Poeta
AO VIVO
Data:  Filme disponível de 15/7 (às 11h) até 17/7. Bate-papo ao vivo no dia 17 de julho, às 18h, no canal do MIS YouTube. Classificação: 12 anos. Acessibilidade: libras
Link de inscrição:https://forms.gle/2CywfCQ48MBt9ML87
Sobre o filme
O Carteiro e o Poeta
(dir. Massimo Troisi, Michael Radford, Itália, 1994, 156 min, 12 anos)
Pablo Neruda passa a viver em uma pequena ilha italiana, e há tanta correspondência endereçada ao escritor que Mario, até então desempregado, é contratado como carteiro. Seu trabalho é simples: entregar as inúmeras cartas que chegam para Neruda. Aos poucos, Mario se torna um estudante do poeta e usa a arte da poesia para impressionar a bela Beatrice.
 
PROJETO: Bate-papo de Cinema | Mostra Pontos MIS Belas Artes – O hotel às margens do rio
AO VIVO
Data:Filme disponível de 22/7 (às 11h) até 24/7. Bate-papo ao vivo no dia 24 de julho, às 18h, no canal do MIS YouTube. Classificação: 14 anos. Acessibilidade: em libras
Link de inscrição:https://forms.gle/3PWvzQxjACAEYEBW8
Sobre o filme – O hotel às margens do rio (dir. Hong Sang-Soo, Coreia do Sul, 2018, 14 anos)
Um poeta de idade avançada está convencido de que vai morrer. No que podem ser seus últimos dias de vida ele arruma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. Traída pelo homem com quem vivia, uma jovem mulher busca estadia no mesmo hotel, tendo sua vida casualmente entrelaçada nessa história.
 
PROJETO: Bate-papo de Cinema | Mostra Pontos MIS Belas Artes – Casamento de Muriel
AO VIVO
Data: Filme disponível de 29/7 (às 11h) até 31/7. Bate-papo ao vivo no dia 31 de julho, às 18h, no canal do MIS YouTube. Classificação:14 anos. Acessibilidade: libras.
Link de inscrição:https://forms.gle/Rp2hUDnLtpMaGp8j6
Sobre o filme – O Casamento de Muriel (dir. P.J. Hogan, Austrália, 1994, 110 min, 14 anos)
PorpoiseSpit, Austrália, anos 90. Muriel tem 22 anos e nunca teve muitos amigos, já que suas roupas estão fora de moda e, além disso, ela adora as músicas do grupo ABBA, está acima do peso e possui talentos limitados. Porém, ao conhecer RhondaEpinstalk, que também é excluída do meio social, a vida de Muriel muda completamente. Em busca de uma vida com mais emoção, elas fogem para Sydney. Apesar das críticas de seu pai, Muriel investe no sonho de se casar. É quando ela conhece e se apaixona por um famoso nadador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais