Mostra Pontos MIS traz programação on-line este mês

Filmes e bate-papo começam a partir deste sábado, 7

 
Em parceria com Festival do Minuto e com Belas Artes à La Carte, a mostra de cinema Pontos Mis inicia neste mês uma programação de filmes variados, bem como debates ao vivo no canal YouTube do Museu, trazendo membros da equipe de cada um dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas. O intuito desses debates é trazer uma discussão sobre determinada obra e também apresentar algumas curiosidades da produção.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. Mais informações em: https://www.mis-sp.org.br/pontos_mis.
A seguir, está disponível toda a programação dos filmes e bate-papos, e também as apresentações das parcerias:
 
07 de agosto e 14 de agosto, sábado
PROJETO: Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Festival do Minuto – Mostra Minuto Quarentena e Melhores Minutos 2020 – Ao Vivo
Data da Mostra Quarentena: 05/08 até 07/08.
ATENÇÃO: não haverá bate-papo ao vivo no dia 07/08.
A Mostra Quarentena é apenas uma pré-mostra da programação oficial  dia 14/08.
Link: https://forms.gle/cCbo63Vv2ZSgjjsv5
 
Data da Mostra Melhores Minutos 2020: Filme disponível de 12/08 (às 11h) até 14/08.
Bate-papo ao vivo no dia 14 de agosto, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Link: https://forms.gle/X8eHjXaYHPtWwMxX8
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Acessibilidade: Libras
 
Sessão em parceria com Festival do Minuto
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Neste mês de agosto, o Pontos MIS apresenta o Festival do Minuto.
 
Sobre o filme:
“A Mostra Melhores Minutos 2020 conta com os 45 melhores minutos inscritos em 2020, selecionados pela curadoria. A Mostra conta com vídeo-minutos de todas as regiões do Brasil e do mundo, desde Vila Velha/ES, Jacobina/BA e Pacatuba/CE ao Uruguai, Dinamarca e Sri Lanka. Os melhores minutos serão selecionados por um júri e premiados com o Troféu Minuto.”
 
Sobre os convidados:
Participação de alguns realizadores dos curtas exibidos no festival do minuto.
Mônica Zonta
Jackson Abacatu
Luis Henrique Evo
 
Sobre o Festival do Minuto
Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento – de amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países.
Ao longo de seus 25 anos, o Festival do Minuto acompanhou a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias (como celulares, câmeras portáteis) e conceitos de narrativa, edição, som e imagem.
No campo da educação, o Festival oferece oficinas de formação audiovisual para professores e alunos da rede pública. Além disso, se compromete na divulgação do trabalho de estudantes universitários que buscam no audiovisual formas para se comunicar e expor suas ideias.
Atualmente, possuem um acervo de mais de 35 mil vídeos, distribuídos em diversas mostras temáticas. Diretores como a Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Tatá Amaral e Beto Brant já passaram pelo Festival.
 
21 de agosto, sábado
PROJETO: Bate-papo de Cinema Pontos MIS| O Último Imperador
AO VIVO
Data: Filme disponível de 19.08 (às 11h) até 21.08. Bate-papo ao vivo no dia 21 de agosto, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Link: https://forms.gle/AXaGeg8y1CypHBCV7
Ingresso: Gratuito
Classificação: 14 anos
Acessibilidade: Libras
Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Sobre o filme:
O Último Imperador
(Dir. Bernardo Bertolucci, Drama, Reino Unido e Itália, 1987, 3h39min)
A saga de Pu Yi, o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando então o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos.
Sobre os convidados:
Aguardando confirmação dos convidados
Sobre a mediadora:
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.
Sobre o Belas Artes À La Carte
O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.
 
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais