Mutirão ‘Cadastur’ reúne empreendedores do Turismo em Cubatão

Na noite desta segunda-feira (4), a Secretaria de Turismo (Setur) e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizaram o ‘Mutirão do Cadastur’ nas dependências do Parque Anilinas. A atividade voltada aos empreendedores da cidade, especialmente agências de turismo, guias, transportadores, hotéis e setor de alimentação, contou com a participação de diversos comerciantes locais. Na oportunidade foi  explicada a importância de se realizar a formalização junto ao cadastro e as vantagens que podem ser obtidas em programas de fomento em nível governamental.

Para a presidente do Comtur, Célia Azevedo, foi uma oportunidade de estreitar ainda mais as relações com os empreendedores locais e dar um novo olhar sobre as potencialidades da cidade. “Para quem lida com o público cotidianamente como os empresários e trabalhadores do comércio, é muito importante propagar todos os atrativos que possuímos e a partir dessa relação fomentar novas oportunidades de negócio”.

O secretário de Turismo, Fabrício Lopes, avalia que atividades como essa permitem que várias pontas do ‘trade’ turístico possam se relacionar. “Quando unimos aqueles que fazem nossa economia se movimentar, geramos uma força propulsora positiva que desencadeia um processo de novas relações e permite gerar oportunidades. O cadastro é apenas uma parte desse grande processo de estruturação do turismo que planejamos para a nossa cidade”.

O processo de auxílio para o Cadastur continua disponível. Quem se interessar, pode se dirigir à Secretaria Municipal de Turismo que está localizada no Centro Multimídia do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), das 9h às 16h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais