Nota oficial – congestionamento na Cônego Domênico Rangoni

A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) informa que a linha de ônibus municipal deve sofrer atrasos nesta quarta-feira (6) por conta do congestionamento de veículos nas principais vias da Cidade, causado pela grande quantidade de caminhões que aguardam liberação nos terminais na rodovia Cônego Domênico Rangoni.

Para resolver essa questão, está marcada uma reunião com a CMT, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Polícia Rodoviária e Usiminas, prevista para as 10 horas.

A CMT explica que essa demanda, devido ao período da safra de soja, é maior que a capacidade de estacionamento das empresas, fazendo com que muitos fiquem na via aguardando entrar no pátio. A Rodopark, empresa de pátio logístico portuário, já havia informado à CMT que o fluxo de entrada é superior ao fluxo de descarga e que a ocupação do pátio não baixou desde as últimas chuvas, além de queda de energia que também intensificou o problema.

Vale ressaltar que a Companhia já realizou reunião em 16 de março com representantes da indústria, Polícias Militar e Rodoviária e Ecovias a fim de implantar medidas e atuações às empresas que favorecerem colapso no trânsito, como o que aconteceu no dia anterior, além de ação conjunta para mitigar os efeitos do congestionamento.