Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse

Solenidade de diplomação ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) no Paço Municipal Piaçaguera
 
Os 28 novos membros do membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cubatão (Comdef), com mandatos para o biênio 2020/21, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (22), em solenidade realizada no Paço Municipal Piaçaguera. Na próxima semana, eles elegerão o presidente e demais membros da diretoria executiva da entidade.
O Comdef é formado por representantes de diversos setores da sociedade civil e da Administração Municipal. Foi criado em 1987, por lei de autoria da então vereadora Maria Aparecida Nega Pieruzzi, promulgada pelo então presidente da Câmara Municipal, Armando Campinas Reis, que hoje é assessor especial de gabinete da Prefeitura e participou da mesa de honra da solenidade desta quarta-feira.
Ao discursar no ato de posse, o prefeito Ademário Oliveira falou das realizações de seu governo em benefício das pessoas com deficiência em Cubatão, entre as quais a recuperação da Casa da Esperança que, no início da atual administração, estava com as atividades semiparalisadas.
O prefeito destacou a importância dos conselhos municipais, lembrando que, nos últimos três anos, todos os conselhos de Cubatão foram ativados. “Fizemos isso porque entendemos que essas entidades constituem a sociedade civil organizada participando das lutas pelos mais necessitados”. Ademário destacou a necessidade da constante qualificação dos conselheiros para que a atuação destas entidades seja cada vez mais eficiente.
Falaram, também, na oportunidade, Francisco Tico Barbosa, assessor de políticas públicas para a pessoa com deficiência, da Administração Municipal, e o vereador Ivan Hildebrando.
Tico parabenizou os novos conselheiros e desejou-lhes sucesso na missão de tornar a cidade cada vez mais acessível. Ivan Hildebrando destacou o papel da Câmara Municipal para que as ações em benefício da pessoa deficiente sejam efetivas.
Esta é a composição do novo Conselho:
Membros titulares: Cláudia Dias de Castro, Eduardo Carvalho da Silva, Gilvania de Mendonça Silva de Souza, Joaquim José dos Santos, Joselene Alves dos Santos Dias, Lins José Honorato Pereira, Neusa Oliveira Luz, Osmar Silva Falcão, Pamella Aparecida Ferreira dos Santos, Pedro Paulo de Mello e Souza Lima, Rosa Maria Rodrigues da Silva, Rosetânia Maria de Lima, Sheila Carla Pereira dos Santos e Viviane Teixeira Cortez.
Membros suplentes: Ailton Alves dos Santos, Camila de Almeida, Macedo Sarabando Reis, Cassia Aparecida da Luz, Cristiano dos Santos, Edimilson Machado Gomes, Elieuse de Santana Ferreira Araújo, Júlio Evangelista Santos Junior, Luciana Cajé dos Santos Rodrigues, Luciana Correia Leite Nogueira, Maria Alves Barbosa Dias, Oscar Ferreira Neto, Vanessa Benevides, Wagner Rodrigues Oliveira e William de Castro Rabello.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais