Núcleo de Educação Ambiental de Cubatão realiza palestra sobre a água

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA), projeto integrante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), realizou palestra sobre a importância do consumo consciente da água e preservação dos mananciais. Foi nesta quarta-feira (30), no Parque Cotia-Pará.
Respeitando todos os protocolos sanitários contra a covid-19 (uso obrigatório de máscara, distanciamento social e álcool em gel), a palestra ministrada pelo servidor público Victor Fernandes Borges foi direcionada a 30 alunos da Escola Técnica de Cubatão, a ETEC, sob a supervisão dos professores Thais Malaquias Pastor, professora de Biologia e coordenadora da Base Nacional Comum, e André Fabiano de Castro Vicente, também professor de Biologia e Coordenador Técnico.
A diretora de Educação Ambiental da Semam, Patricia Barbosa, destaca a função pedagógica desse tipo de palestra, uma vez que esses alunos são multiplicadores da informação. E enfatiza a importância da conscientização ambiental junto aos estudantes das escolas técnicas, municipais , estaduais e particulares da cidade.