Palco Móvel “EmCena Brasil” se apresenta para alunos da rede municipal

Programação ofereceu conteúdo para varias idades

Vários alunos das escolas da rede municipal de ensino de Cubatão se encantaram e prestigiaram nesta quarta (11) e quinta-feira (12) o espetáculo circense do projeto Palco Móvel Emcena Brasil, que esteve na Praça Independência, no Jardim Casqueiro, com oficinas e momentos de contação de histórias. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e da Secretaria de Cultura.
Já a Secretaria de Educação incentivou a participação dos alunos, disponibilizando ônibus para unidades distantes, pois reconhece o caráter cultural e educacional do projeto e vê em oportunidades como essa uma ferramenta extra de ensino, capaz de contribuir para a boa formação dos alunos e de apurar o olhar dos jovens e adultos com experiências extraclasses. Nestes dois dias foram aproximadamente 800 alunos, do Fundamental e do Ensino de Jovens Adultos (EJA), divididos em turmas em dois períodos na parte da tarde e um a noite, onde vivenciaram uma rica e divertida programação.
O projeto existe desde 2008, viajando com equipamentos de iluminação e sonorização e camarins, além de acomodar um grande público, tudo isso sob uma tenda de 300 metros quadrados que abriga o palco e a platéia ao ar livre, proporcionando a todos os presentes conforto e qualidade que não deixa a desejar a qualquer sala de teatro.
Fotos: Divulgação Seduc
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI