Bate-papo acontece às 19h30 no Centro de Referência da Mulher e é organizado pelo Conselho Municipal da Condição Feminina
O nome é um pouco complicado: Alopecia androgenética. Mas popularmente é conhecida como “calvície feminina”. E sim, a queda rigorosa de cabelos pode atingir mulheres, indo muito além da queda capilar conhecida após a quimioterapia realizada por mulheres. Estudos mostram que pelo menos 5% das mulheres sofrem com a calvície que tem causas diversas, desde a genética até problemas hormonais, stress. A doença causa o afinamento progressivo do fio de cabelo até completa obstrução do folículo piloso (local onde nascem os fios).
Para falar sobre esse assunto, a engenheira cosmética, química e tricologista Edina Lopes realiza um bate-papo nesta quarta-feira (23), a partir das 19h30, no Centro de Referência da Mulher (Rua Salgado Filho, 227). A programação é uma realização do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) durante a programação do Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.
De acordo com Edina Lopes, há vários fatores que podem causar a calvície feminina e são essas questões que ela vai explicar e tirar dúvidas. Na oportunidade, os participantes são convidados a levar um lenço de cabeço para doação, mesmo usado, que serão destinado ao Banco de Lenços. A presidente do CMCF destaca que o objetivo da palestra é divulgar o assunto que mexe tanto com as mulheres, sobretudo com sua saúde e autoestima.
Além do Conselho, a palestra conta com apoio da Prefeitura de Cubatão, Comissão da Mulher Advogada da OAB-Cubatão, Equipe II Cabelo e Estética, Recanto da Melhor Idade, Clube Soroptimistas e Banco de Lenços.